segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Especificações das medidas dos motores VW Boxer

BOXER 1300

Marca Volkswagen
Modelo Fusca / Brasília / Gol
Motor 1.3
Combustível Gasolina / Álcool
Cilindrada 1.285
Diâmetro x Curso 77 x 69 mm
Folga Lateral dos Anéis - 1ª Canaleta 0,06~0,09 mm
Folga Lateral dos Anéis - 2ª Canaleta 0,04~0,07 mm
Folga Lateral dos Anéis - 3ª Canaleta 0,15 mm (máxima)
Folga entre Pistões e Cilindros 0,05 mm
Pressão de Compressão 7~8,5 bar / 11~13 bar
Taxa de Compressão 6,8:1 / 10:1
Ordem de Injeção e Explosão 1-4-3-2
Ponto de Injeção (APMS) 10° / 18°
Marcha Lenta 650~750 rpm / 950~1.050 rpm
Folga das Válvulas de Admissão 0,10 mm
Folga das Válvulas de Escape 0,10 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Admissão 0,20~0,25 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Escape 0,20~0,25 mm
Seqüência de Aperto dos Parafusos do Cabeçote Volks/Ar.eps
Torque no Cabeçote - 1ª Etapa 10 Nm
Torque no Cabeçote - 2ª Etapa 30~35 Nm
Torque no Volante - 1ª Etapa 350 Nm
Torque nas Capas das Bielas - 1ª Etapa 40~50 Nm
Torque nas Capas dos Mancais - 1ª Etapa 20 Nm (8 mm) 35 Nm (12 mm)
Diâmetro dos Moentes 54,98~55,00 mm
Folga Radial das Bronzinas de Biela 0,01~0,06 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Bronzinas de Biela 57,80~57,81 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Buchas de Biela 23,97~24,00 mm
Diâmetro dos Munhões 54,97~54,99 / 39,98~40,00 (munhão 4)
Folga Radial da Bronzina Central 0,04~0,10 mm
Diâmetro dos Alojamentos dos Mancais 65,00~65,02 / 50,00~50,02 (munhão 4)
Folga Axial do Virabrequim na Bronzina Central 0,07~0,13 mm
Folga Radial das Buchas de Comando 0,02~0,05 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Buchas de Comando 27,50~27,52 mm
Segmento L
OrdemLeve  219

BOXER 1500

Marca Volkswagen
Modelo Fusca / Kombi / Karmann-Ghia
Motor 1.5
Combustível Gasolina
Cilindrada 1.493
Diâmetro x Curso 83 x 69 mm
Folga Lateral dos Anéis - 1ª Canaleta 0,06~0,09 mm
Folga Lateral dos Anéis - 2ª Canaleta 0,04~0,07 mm
Folga Lateral dos Anéis - 3ª Canaleta 0,15 mm (máxima)
Folga entre Pistões e Cilindros 0,05 mm
Pressão de Compressão 7~8,5 bar
Taxa de Compressão 6,8:1
Ordem de Injeção e Explosão 1-4-3-2
Ponto de Injeção (APMS) 10°
Marcha Lenta 650~750 rpm
Folga das Válvulas de Admissão 0,10 mm
Folga das Válvulas de Escape 0,10 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Admissão 0,20~0,25 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Escape 0,20~0,25 mm
Seqüência de Aperto dos Parafusos do Cabeçote Volks/Ar.eps
Torque no Cabeçote - 1ª Etapa 10 Nm
Torque no Cabeçote - 2ª Etapa 30~35 Nm
Torque no Volante - 1ª Etapa 350 Nm
Torque nas Capas das Bielas - 1ª Etapa 40~50 Nm
Torque nas Capas dos Mancais - 1ª Etapa 20 Nm (8 mm) 35 Nm (12 mm)
Diâmetro dos Moentes 54,98~55,00 mm
Folga Radial das Bronzinas de Biela 0,01~0,06 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Bronzinas de Biela 57,80~57,81 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Buchas de Biela 23,97~24,00 mm
Diâmetro dos Munhões 54,97~54,99 / 39,98~40,00 (munhão 4)
Folga Radial da Bronzina Central 0,04~0,10 mm
Diâmetro dos Alojamentos dos Mancais 65,00~65,02 / 50,00~50,02 (munhão 4)
Folga Axial do Virabrequim na Bronzina Central 0,07~0,13 mm
Folga Radial das Buchas de Comando 0,02~0,05 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Buchas de Comando 27,50~27,52 mm
Segmento L
OrdemLeve 230

BOXER 1600

Marca Volkswagen
Modelo Fusca / Brasilia / Variant / Kombi / Gol / Saveiro
Motor 1.6
Combustível Gasolina / Álcool
Cilindrada 1.584
Diâmetro x Curso 85,50 x 69 mm
Folga Lateral dos Anéis - 1ª Canaleta 0,06~0,09 mm
Folga Lateral dos Anéis - 2ª Canaleta 0,04~0,07 mm
Folga Lateral dos Anéis - 3ª Canaleta 0,15 mm (máxima)
Folga entre Pistões e Cilindros 0,05 mm
Pressão de Compressão 7,5~9,5 (gasolina até 83) / 8~10 (gasolina após 84) / 12,5~14,5 (álcool)
Taxa de Compressão 7,2:1 (gasolina até 83) / 7,5:1 (gasolina após 84) / 11:1 (álcool)
Ordem de Injeção e Explosão 1-4-3-2
Ponto de Injeção (APMS) 12,5° (gasolina até 83) / 15° (álcool até 86) / 10° (gasolina e álcool atuais)
Marcha Lenta 950~1.050 rpm / 1.000~1.100 rpm
Folga das Válvulas de Admissão 0,10 mm
Folga das Válvulas de Escape 0,10 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Admissão 0,20~0,25 mm
Folga entre Guia e Haste de Válvula - Escape 0,20~0,25 mm
Seqüência de Aperto dos Parafusos do Cabeçote Volks/Ar.eps
Torque no Cabeçote - 1ª Etapa 10 Nm
Torque no Cabeçote - 2ª Etapa 20~25 Nm (8 mm) 30~35 Nm (10 mm)
Torque no Volante - 1ª Etapa 350 Nm
Torque nas Capas das Bielas - 1ª Etapa 40~50 Nm
Torque nas Capas dos Mancais - 1ª Etapa 20 Nm (8 mm) 35 Nm (12 mm)
Diâmetro dos Moentes 54,98~55,00 mm
Folga Radial das Bronzinas de Biela 0,01~0,06 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Bronzinas de Biela 57,80~57,81 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Buchas de Biela 23,97~24,00 mm
Diâmetro dos Munhões 54,97~54,99 / 39,98~40,00 (munhão 4)
Folga Radial da Bronzina Central 0,04~0,10 mm
Diâmetro dos Alojamentos dos Mancais 65,00~65,02 / 50,00~50,02 (munhão 4)
Folga Axial do Virabrequim na Bronzina Central 0,07~0,13 mm
Folga Radial das Buchas de Comando 0,02~0,05 mm
Diâmetro dos Alojamentos das Buchas de Comando 27,50~27,52 mm
Segmento L
OrdemLeve 231
Sequência aperto cabeçote motor Boxer 4 Cilindros VW AR

domingo, 17 de agosto de 2014

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